Sonho com o Edital



Eu sonho com o edital. Com o edital perfeito, onde no item 4.1 e seus subseqüentes encontram-se os requisitos dos cargos, e estes requisitos são meus. Meus e de mais ninguém. Minha idade, cor dos olhos, cor do cabelo, sequencia do DNA, impressões digitais.
E tal edital conteria em seus anexos o conteúdo da prova, e eu dominaria todos. Com chicotes, grilhões, punições e leis severas. Seriam meus servos e se colocariam ao meu dispor no domingo concurseiro.
O item descritor das funções também me seria perfeito. As atribuições em nada pareceriam com as atuais dos repetitivos cargos administrativos, nada da monotonia e enclausuramento dos papéis, processos e procedimentos. Eu seria extremamente útil para a organização - de forma dinâmica, diferente e revigorante. O salário não seria exorbitante, ainda sendo sonho, nada de seis dígitos, me bastariam cinco, não muito altos, nem muito baixos. O suficiente para uma vida necessariamente divertida, confortável e livre.
E, logo após sonhar com o edital, acordo... com outro. A verdade? Outros. Poligamia permitida, me ‘apaixono’ por muitos e cedo á libertinagem... os imprimo, os leio, os risco, os estudo e os decoro; no fim, me inscrevo. Contudo, nunca esqueça, amor algum é de graça; o boleto bancário sempre espera no dia seguinte.
Mas, continuo na constante espera pelo amor da minha vida, o edital, o edital dos sonhos.