Não estou entendiada... fim de semestre, nem tenho tempo para pensar em tédio. Mas acho esse um texto divertido, ou ao menos deveria ser.


TÉ DIO

"Tédio. Não há interjeição. Tédio. Não há interferência. Tédio. Apenas Tédio. A monotonia de uma manhã que nasceu sem ser consultada, de um relógio já saturado dos mesmos números, repetindo sempre o mesmo fato. Nada. Girando seus ponteiros na sedentária rota. Sempre. Nada. Tédio.

Tédio. O soar pouco melódico das cordas desgastadas de um velho violão só o podem transmitir. Nem as letras rebeldes da morta legião levantam os defuntos jovens do Novo Mundo Mecânico. Tédio. E tudo se resume. Um resumo mal feito. Mas o único disponível.

Tédio. As almas (se existirem) inspiram tédio. A vida (se não morreu) tornou-se tédio. Os poetas (se não pararam) escrevem tédio. Os pássaros (se não migraram) assoviam tédio. As mães (se não abortaram) “parem” tédio. As crianças (se não cresceram) brincam tédio. As escolas (se não fecharam) ensinam tédio. Os políticos (se não roubaram) negociam tédio. O mundo (se não explodiu) abriga tédio. E você (se não desistiu) lê... TÉDIO.

Larry Guilardi



ps: escrevi esse no primeiro ano do ensino médio, então ignorem qualquer coisa. beijos.