Então... Havia uma promoção. Havia uma mãe - fanática por promoções. Havia uma filha sem muita coisa útil na cabeça. Havia uma pergunta: Como é o seu churrasco perfeito?
Houve essa resposta:


"Meu churrasco perfeito é como a vida. Não tenho vergonha de falar, minha vida é SIM um churrascão. Meu churrasco vida, ou minha vida churrasco, é igual àquele de dia de domingo - que não é dia de feira, mas dia de farra. Onde a gente faz uma farofada gostosa e interessante de amigos, filhos, mães, conhecidos e desconhecidos - o bom humor da novidade nunca pode faltar.

É um mexidão só: um pai alcatra, aquele tio maminha, o primo filé, a vó pão com alho, o chefe pão duro, não falta nada, a exigência é serviço completo.

Vai e vem as peças, mas é a picanha que todos esperam: gordura na medida, muita carne e a conhecida cor do pecado, que só o calor no ponto pode dar - isso é peça de açougue ou o vizinho?

E é na levada do pagode que as gargalhadas se encaixam no compasso com dança pra lá, passos pra cá, fusas ali; o ritmo se revelando o tempero.

Só que tal como na vida, sempre chega a hora de bater em retirada... mas a gente pede aquela cerveja - a loira não falsa -, e como todo bom brasileiro deixa pra semana que vem. Pois despedida é como a saideira, nunca é pra valer."




ps: não que goste de cerveja, nem de pagode e nem do vizinho. eu sou apenas "uma fingidora, que finge tão completamente, que chega a fingir..." quem entendeu entendeu.