A Mágica.

24 de Fevereiro, 2010.

É muito simples como apenas acontece. Uma hora está e ele é, logo depois, não está mais e ele não se é. Rápido e eficiente.
Não é necessário muito, basta a armação velha e mal feita - fashionistas que se mordam, mas esses são os mais recomendados – um par de lentes grossas e pronto. Tem-se todos os item necessários à mágica da transformação. Em um ligeiro tira ou põe, a feia torna-se bela, o estabanado se despe em herói, o mundo fica belo ou apenas volta ao normal.
É tudo tão eficaz que nenhum outro elemento tem a capacidade de interferir. A voz não indica pista alguma de que o usuário dos elementos magicistas não é o mesmo; sua altura, cor dos olhos, modo de andar são mero detalhes despercebidos. E o melhor, a mágica não se restringe ao externo, tudo muda lá dentro.
O Kent ao tirar os as lentes voava com Lois em seus braços, permanecia diante dela sem aquela leve curvatura de seus ombros, típica do acanhamento. Não apenas o super, de vermelho e cueca, transformava-se sem o bendito acessório; Parker também era levado ao mundo da auto-estima e confiança, deixava o nerdismo de lado e virara aranha. Outras trocavam a armação pelas lentes plásticas internas e dançavam como rainhas do baile.
Tudo pode acontecer ao colocá-lo ou ao tirá-lo. Se foge, coloque-o, não irão te perceber. Se quer ser notado sem ser, tire-os, te perceberão, mas nem serão capazes de lembrarem de quem era antes.
E se a mágica não fosse invenção Holywoodiana para cobrir os erros de roteiro? “Tudo errado, assim ela vai saber que ele é o herói!!!” braveja o diretor. “Aqui os óculos!!” corre o contra-regra.E tudo em seu devido e certíssimo lugar. Mas... e se fosse real? Tiraríamos todos os óculos ou nos esconderíamos atrás deles? Ou melhor, inverteríamos essa idéia tirana e deixaríamos quem não os usa como os não mais mocinhos, totalmente vulneráveis a quem ou o que quer que seja, e os portadores das lentes mágicas como os seres mitológicos providos dos poderes e capacidades auto-afirmativas necessárias para no fim ter seu happy ending?
Qualquer que seja a ordem, qual quer que seja a idéia deturpada de seus efeitos milagrosos e mirabolantes, sinto que devo estar preparada; amanhã, as nove da manhã, tenho hora marcada com meu oculista.